Descubra o Último Carrasco do Palmeiras em Semifinais do Paulistão: Invencibilidade Desde 2019!

O Palmeiras está prestes a disputar sua 12ª semifinal consecutiva do Campeonato Paulista, enfrentando o São Paulo em um jogo único nesta segunda-feira, às 21h35, no Allianz Parque. Ao longo desse período, a equipe alviverde conseguiu avançar em sete das semifinais, sendo cinco delas nas últimas edições do torneio.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras busca conquistar seu quarto título consecutivo do Campeonato Paulista. Desde a chegada do treinador, a equipe tem chegado à final em todas as edições do campeonato. Em 2021, na sua primeira participação, o Verdão ficou com o vice-campeonato, perdendo para o São Paulo. Contudo, nos anos seguintes, o time se superou e conquistou o título em 2022 contra o próprio São Paulo, em 2023 contra o Água Santa e em 2024 diante do Santos.

Antes de Abel, o Palmeiras havia enfrentado um longo jejum de 12 anos sem vencer o Estadual. Em 2020, sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, a equipe levou a melhor sobre o Corinthians nos pênaltis. O ano anterior foi marcante, pois foi quando o Verdão foi eliminado pelo São Paulo na semifinal. Naquele confronto, disputado em dois jogos, o Tricolor avançou após uma disputa acirrada nos pênaltis, vencendo por 5 a 4 após duas partidas sem gols.

Desde que as semifinais voltaram a ser disputadas em um único jogo, a equipe palmeirense tem mantido sua trajetória vitoriosa. Em 2020, o Verdão passou pela Ponte Preta com um gol de Patrick de Paula. No ano seguinte, foi a vez do Corinthians, que foi derrotado por 2 a 0, com gols de Victor Luis e Luiz Adriano. Em 2022, o adversário foi o Red Bull Bragantino, e o Palmeiras venceu por 2 a 1. Em 2023, a equipe eliminou o Ituano com um gol solitário, e em 2024, avançou ao derrotar o Novorizontino.

O match entre Palmeiras e São Paulo nesta segunda-feira também é significativo, pois será a terceira vez que essas duas equipes se encontram em uma semifinal do Campeonato Paulista. A primeira ocorreu em 2008, no Estádio Palestra Itália, com vitória do Verdão. A segunda foi em 2019, no Allianz Parque, em que o São Paulo se saiu vencedor.

Com a expectativa em alta, o Palmeiras entrará em campo determinado a conquistar mais uma vaga na final, enquanto o São Paulo promete dificultar a missão. Essa rivalidade histórica dá um toque especial a mais este capítulo no Campeonato Paulista, e os torcedores de ambos os lados já se preparam para um duelo emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top