Fúria Azul: Torcida do Cruzeiro Faz Protesto na Toca com Foco em Mattos!

A Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, promoveu um protesto na tarde desta quinta-feira (10) em frente à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O ato ocorreu um dia após a equipe enfrentar uma derrota decepcionante por 2 a 1 contra o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, resultado que deixou o Cruzeiro na última posição de seu grupo na Copa Sul-Americana.

O principal alvo do protesto foi o CEO do clube, Alexandre Mattos. Os torcedores fixaram faixas no muro pedindo sua demissão e o chamando de “mercenário”. Além disso, houve cobranças direcionadas aos jogadores, com uma faixa destacando: “Salário em dia, porrada em falta. Elenco de finados”. O protesto começou de maneira pacífica, acompanhado pela Polícia Militar e seguranças do clube.

Cerca de dez torcedores se posicionaram em um portão secundário, tentando interceptar a entrada de funcionários. Contudo, não houve movimentação significativa nesse local, uma vez que a maior parte do elenco já havia acessado a Toca antes da chegada dos manifestantes, por volta das 14h. O treino do time principal estava agendado para as 16h. O único jogador abordado pelos protestantes foi o atacante Marquinhos, que, intimidado, preferiu não comentar.

A atual fase do Cruzeiro tem sido desafiadora. Em 2025, a equipe foi eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro após empates com o América e uma derrota nos pênaltis. Na Copa Sul-Americana, o cenário não é melhor, com duas derrotas em dois jogos. Além disso, o desempenho no Campeonato Brasileiro também preocupa, com uma recente derrota por 3 a 0 para o Internacional.

Os torcedores expressam sua frustração com o desempenho do time e esperam mudanças significativas para que o Cruzeiro possa se reerguer e voltar a competir em alto nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top