
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press e Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
A relação entre o técnico Cuca e o atacante Dudu teve início de forma tumultuada no Cruzeiro, onde se encontraram de 2010 a 2011. Embora muitos recordem o sucesso da dupla no Palmeiras, sua trajetória começou com alguns desafios.
No Cruzeiro, Dudu estava em seu segundo ano como profissional quando Cuca se tornou o treinador. Em um momento decisivo, Cuca pediu que Dudu voltasse para a base, algo que o jogador recusou, resultando em um empréstimo ao Coritiba. Essa experiência se revelou valiosa, permitindo que Dudu disputasse a Série B, onde conquistou o título com o clube paranaense.
Após seu retorno ao Cruzeiro em 2011, Dudu recebeu mais oportunidades e esteve em campo em 15 jogos antes da saída de Cuca. Contudo, logo em seguida, foi negociado com o Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros.

(foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Apesar do início complicado, a parceria de Dudu e Cuca floresceu no Palmeiras, onde, em 2016, Dudu se destacou como capitão e chave na conquista do Campeonato Brasileiro. Cuca, que estava ciente do retorno iminente de Dudu ao Atlético, elogiou a versatilidade do jogador e suas habilidades em atuar em várias posições no ataque.
“Ele é um grande jogador, ainda tem muito a oferecer. Pode jogar em diferentes posições, e se estiver em disponibilidade, gostaria de tê-lo no time”, declarou Cuca, mostrando otimismo quanto ao potencial do atacante.
Agora, a expectativa é alta para o reencontro dos dois, que deverá ocorrer após a abertura da janela de transferências no dia 2 de junho. A história de Cuca e Dudu está prestes a ganhar um novo capítulo no Atlético, e torcedores aguardam ansiosos por esse reencontro.