
O atacante Bruno Rodrigues está se dedicando intensamente para retornar aos campos após um longo processo de recuperação de lesões no joelho. Devido à relevância das próximas partidas contra Ceará e Flamengo, o Palmeiras espera contar com ele no jogo contra o Sporting Cristal, programado para a próxima semana na Libertadores.
Inicialmente, o planejamento do departamento de saúde do clube e da comissão técnica previa que Bruno estaria disponível entre 15 e 22 de maio, durante os jogos contra Bolívar, Red Bull Bragantino e Ceará. Contudo, após avaliações diárias, a decisão foi adiar seu retorno em uma semana.
Bruno Rodrigues, que se juntou ao Palmeiras no início de 2024, já passou por duas cirurgias em menos de um ano. A primeira, uma artroscopia no joelho direito, foi feita no final de janeiro do ano passado. Em maio, durante um amistoso na Academia de Futebol, ele sofreu uma nova lesão, rompendo o tendão patelar do joelho esquerdo, o que exigiu outro procedimento cirúrgico.
Desde que foi contratado, o jogador participou de apenas duas partidas no Paulistão, somando pouco mais de cem minutos em campo. Sua estreia foi contra o Novorizontino e, em seguida, ele atuou como titular contra a Inter de Limeira.
Bruno chegou ao Palmeiras após uma temporada destacada no Cruzeiro, onde foi um dos principais jogadores em 2023, anotando 13 gols e sete assistências. Após seu empréstimo ao clube mineiro, ele retornou ao Tombense-MG, de onde teve seus direitos econômicos negociados com o Palmeiras.
Nos próximos dias, o Palmeiras tem um calendário intenso pela frente. As partidas são:
- Palmeiras x Ceará – Copa do Brasil – 22/5 (quinta-feira) – 19h30 ( horário de Brasília)
- Palmeiras x Flamengo – Brasileiro – 25/5 (domingo) – 16h (horário de Brasília)
- Palmeiras x Sporting Cristal – Libertadores – 28/5 (quarta-feira) – 21h30 (horário de Brasília)
- Cruzeiro x Palmeiras – Brasileiro – 1/6 (domingo) – 19h30 (horário de Brasília)
O clube está otimista com a possibilidade do retorno de Bruno Rodrigues e torce para que ele possa contribuir em um momento tão crucial da temporada.