
Pedrinho Revela Seu Desejo Surpreendente para Dudu no Atlético!

(foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Pedro Lourenço, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, esteve presente na vitória do time contra o Vila Nova, por 3 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil, realizada no dia 22 de maio. Durante a coletiva, ele fez uma declaração sobre o atacante Dudu, que recentemente acertou sua transferência para o Atlético.
Dudu, de 33 anos, foi apresentado com grandes expectativas no Mineirão em janeiro, ao lado de Lourenço. No entanto, a relação entre o jogador e o clube se deteriorou ao longo dos meses. Com a chegada do técnico Leonardo Jardim, Dudu perdeu espaço no time, se tornando reserva e, após manifestar publicamente sua insatisfação, foi afastado. O treinador garantiu que essa decisão não estava ligada às reclamações do jogador.
Diante da situação delicada, o Cruzeiro e Dudu decidiram encerrar o contrato. Apesar do desenrolar polêmico da saída, Lourenço expressou votos de felicidade ao jogador em sua nova fase no Atlético.
“Dudu é um grande jogador. Espero que ele seja feliz no novo clube, e nós ficamos felizes aqui no Cruzeiro.”
Pedro Lourenço, proprietário do Cruzeiro
Dudu e o Número Provocativo no Atlético
Com sua estreia marcada para o dia 12 de junho, Dudu foi oficialmente apresentado pelo Atlético na semana passada. O jogador optou pelo número 92, que foi escolhido por votação popular entre os torcedores. Embora seja uma referência ao seu ano de nascimento, também traz à mente a histórica goleada de 9 a 2 que o Atlético aplicou ao Cruzeiro em 1927, o que certamente adiciona um tom provocativo à sua nova jornada no rival.