Descubra Tocantinópolis-TO: O Desafiante Surpreendente do Atlético na Copa do Brasil!

O Atlético Mineiro conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2025 após um sorteio realizado no Rio de Janeiro na última sexta-feira (7). O time enfrentará o Tocantinópolis-TO, que foi fundado em 1º de janeiro de 1989 e está participando da competição pela sexta vez na sua história.

O Tocantinópolis, também conhecido como Verdão do Norte, tem um histórico de conquistas no Campeonato Tocantinense, tendo vencido seis edições, com o mais recente título conquistado em 2023. A equipe também participou de cinco edições da Copa Verde, destacando-se em 2022, quando alcançou as quartas de final. Nesta última temporada, foram eliminados nas oitavas de final, sofrendo uma derrota significativa para o Amazonas, com um placar de 5 a 1.

Até o momento, o Tocantinópolis não participou das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro, mas competiu em sete edições da Série C e oito da Série D. Em 2025, o clube jogará novamente na Quarta Divisão do futebol brasileiro, cujo início está previsto para abril. A estreia do Tocantinópolis no Campeonato Tocantinense 2025 acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 16h, contra o Tocantins, no Estádio Castanheirão, em Miracema.

### Desafios do Atlético na Copa do Brasil

O regulamento da primeira fase da Copa do Brasil passou por mudanças. Nas edições anteriores, o time visitante se classificava em caso de empate, mas agora a vaga será decidida por pênaltis, caso o jogo termine empatado. Assim, o Atlético terá que buscar uma vitória contra o Tocantinópolis para se garantir na próxima fase sem depender das penalidades. O confronto está programado para o Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, Tocantins.

### Retorno do Atlético ao Tocantins

Esta partida marcará a volta do Atlético ao Tocantins após 17 anos. A última vez que o Galo esteve no estado foi em 27 de fevereiro de 2008, quando venceu o Palmas-TO por 7 a 0, sob o comando do técnico Geninho. A primeira passagem do clube por Tocantins ocorreu em 1998, época em que, com Carlos Alberto Silva no comando, derrotou o Alvorada-TO por 2 a 1.

Com esse panorama, a expectativa para o confronto cresce, tanto para os torcedores do Atlético quanto para os do Tocantinópolis. A equipe tocantinense, com sua história em competição e conquistas regionais, promete ser um adversário desafiador para o Galo, que busca avançar na Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top