O meio-campista Diego Pituca, do Santos, fez um desabafo nas redes sociais após a vitória do clube sobre o Água Santa, no Campeonato Paulista. O jogador admitiu que não está em boa fase com a camisa do Peixe, mas se comprometeu a trabalhar arduamente para reencontrar seu melhor desempenho.
Em sua publicação oficial no Instagram, Pituca expressou seu reconhecimento em relação ao seu momento atual. “Sei que meu momento individual não é o que desejo, mas, por aqui, me cobro muito todos os dias e sigo trabalhando firme para continuar ajudando meus companheiros, com a certeza de que minha melhor versão vai voltar”, escreveu ele. O atleta também ressaltou sua determinação, afirmando que lutou muito para chegar onde está e acredita que ainda viverá grandes momentos com o Santos.
No último jogo, Pituca começou como reserva na vitória do Santos por 3 a 1 contra o Água Santa. Ele perdeu a posição de titular para Gabriel Bontempo, um jovem da base, e entrou em campo durante o segundo tempo. Apesar de ser um dos jogadores mais queridos pela torcida, Pituca tem enfrentado críticas desde o final da Série B do Brasileirão do ano passado. Este é o retorno dele ao clube, após uma experiência no futebol asiático.
O Santos, com a vitória recente, conseguiu uma virada significativa na classificação, saltando da lanterna para a liderança do Grupo B, com 12 pontos. Os demais times da chave, como Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, estão empatados com 11 pontos. O próximo desafio do Santos será contra o Noroeste, na 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, com a partida marcada para quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Pituca também compartilhou suas sensações sobre a importância da vitória em seu post: “Resultado muito importante para nós. Por todo o trabalho do grupo e o foco no nosso propósito, precisávamos muito dessa vitória.” Ele finalizou sua mensagem convidando a todos para continuarem apoiando o Santos em busca de mais conquistas.
Em suma, Diego Pituca reafirma seu compromisso com o Santos e sua vontade de recuperar o bom futebol, enfatizando a importância do trabalho em equipe e a esperança de momentos melhores pela frente.