
Oscar na Pré-Convocação da Seleção Brasileira
Oscar, jogador do São Paulo, foi incluído na lista de pré-convocados pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Este é o primeiro anúncio realizado por Ancelotti desde que assumiu o cargo. A lista final será revelada no dia 26 de maio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Esta é a segunda vez em 2023 que Oscar figura entre os pré-convocados. A primeira vez foi sob o comando de Dorival Júnior, em fevereiro, quando também foram mencionados os nomes de Alisson e Lucas Moura. Na ocasião, o técnico deixou claro que Oscar tinha todo o direito de voltar a representar a Seleção.
Durante uma coletiva de imprensa antes da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, Oscar expressou sua satisfação por ser lembrado. "Estou muito feliz por estar na pré-lista. É um reconhecimento depois de tanto tempo. Tenho certeza de que, se continuar jogando bem e contribuindo para a equipe, terei chances de voltar a ser convocado", comentou o jogador.
Depois de passar 12 anos fora do Brasil, atuando por oito temporadas no Shanghai Port, Oscar retornou ao São Paulo neste ano. Embora tenha sido uma estrela no futebol chinês, a atenção para a Seleção Brasileira frequentemente se volta para jogadores que atuam tanto na liga nacional quanto na Europa.
Recuperando-se de uma lesão, Oscar vem gradualmente retomando sua posição de titular no São Paulo, onde já participou de 16 partidas, marcando dois gols e dando quatro assistências.
Estreia de Ancelotti e Próximos Compromissos
Os primeiros jogos de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira estão marcados para os dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Caso a equipe conquiste duas vitórias nesses desafios, garantirá sua vaga na Copa do Mundo de 2026.
Com o objetivo de fortalecer a equipe nacional, a expectativa é grande em relação a como Oscar e outros jogadores se destacarão nas próximas convocações e nos jogos a serem realizados.