Após Crise nos EUA, Gigante da Tecnologia Lança Nova Batalha no STF!

Novidades das Redes Sociais:

Novas Funcionalidades no Instagram:
O Instagram, plataforma de fotos e vídeos da Meta, introduziu uma nova funcionalidade que permite que usuários compartilhem sua localização com amigos. Atualmente, já é possível no WhatsApp enviar a localização para uma única pessoa e definir quanto tempo esse monitoramento vai durar. No Instagram, todos os amigos que tiverem a autorização poderão ver a posição da pessoa em um mapa. No entanto, um porta-voz da Meta informou que, por enquanto, esse recurso está em fase de testes e não está disponível no Brasil.

Uso de Dados na Europa para Treinamento de IA:
Depois de um atraso significativo, a Meta começará a utilizar os dados de cidadãos europeus para treinar sua inteligência artificial. Isso inclui posts públicos e comentários em plataformas como Instagram e Facebook, além das interações com a Meta AI. A empresa já notificou os usuários da União Europeia, que, se não concordarem, podem optar por não permitir o uso de seus dados. Este processo já havia ocorrido no Brasil em junho de 2024, quando a chegada da Meta AI enfrentou bloqueio, mas logo foi liberada.

Iniciativas de Notas da Comunidade:
Após a Meta implementar um sistema de notas da comunidade, o TikTok também anunciou uma funcionalidade similar. No aplicativo, conhecidos por seu formato de vídeos curtos, usuários poderão adicionar informações para contextualizar tópicos polêmicos, denominado Notas de Rodapé. Ao contrário do que acontece nas plataformas da Meta, o TikTok garantirá a verificação das informações. No Brasil, a plataforma colabora com agências de verificação de notícias para manter a credibilidade do conteúdo.

Nova Aba para Conteúdos Científicos no TikTok:
Ainda no TikTok, foi lançada uma nova aba dedicada exclusivamente a conteúdos relacionados à tecnologia e ciência. Para os jovens usuários entre 13 e 17 anos, o acesso a este feed será automático, enquanto outros usuários poderão optar por seguir essa seção. O objetivo é promover e facilitar o consumo de informações científicas e tecnológicas, destacando a importância desses temas na educação e conscientização.

Competição no Mercado de IA:
Por outro lado, a OpenAI, a empresa por trás do famoso ChatGPT, está se preparando para expandir suas operações, agora mirando na Meta com o desenvolvimento de um novo serviço que deve explorar a geração de imagens por meio de sua IA, incorporando um formato semelhante ao feed de redes sociais. Essa iniciativa parece visar não apenas rivais, como o X (antigo Twitter), mas também o Threads, que foi criado pela Meta para atrair usuários do Twitter. Essa competição acirrada promete aquecer ainda mais o mercado de tecnologias e inovações nas redes sociais.

Essas são apenas algumas das mudanças e novidades que estão moldando o cenário das redes sociais atualmente. As empresas estão se adaptando e inovando, buscando atender às necessidades e expectativas dos usuários, ao mesmo tempo em que se desafiam mutuamente em um ambiente competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top