
No próximo domingo, 16 de outubro, o Santos Futebol Clube enfrentará o Água Santa em um duelo marcante da 10ª rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. A partida está programada para começar às 20h30, no icônico Estádio Vila Belmiro.
O técnico Pedro Caixinha ainda tem algumas dúvidas em relação à escalação. JP Chermont, que substituiu Leo Godoy no clássico passado contra o Corinthians, está sendo considerado para a equipe titular. Caso não seja escalado, Leo Godoy deve começar como titular.
Uma ausência confirmada é a do zagueiro Luan Peres, que recebeu a suspensão automática após acumular cartões amarelos. Gil, veterano que já teve passagem pelo Corinthians, é o mais cotado para ocupar a posição deixada por Peres.
Além dessas questões defensivas, o Santos também não poderá contar com os atacantes Willian Bigode e Álvaro Barreal, além de Gabriel Veron. Os dois últimos são reforços recentes e ainda estão trabalhando na parte física para ficarem prontos para o jogo. Benjamín Rollheiser, outro recém-chegado, já se encontra no centro de treinamento, mas ainda está passando por exames médicos.
Com isso, a provável escalação do Santos para esta partida conta com Gabriel Brazão no gol; JP Chermont (ou Leo Godoy), Gil (ou João Basso), Zé Ivaldo e Escobar na defesa; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar no meio-campo; e Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares no ataque. O comandante da equipe será Pedro Caixinha.
Os torcedores estão ansiosos para ver como a equipe se comportará em campo, especialmente após as recentes mudanças e adaptações. O Santos, conhecido por sua história rica no futebol brasileiro, busca se destacar nesta competição e almeja uma atuação convincente contra o Água Santa.
Certamente, será uma partida cheia de emoção e expectativa, e os fãs do Peixe esperam celebrar uma vitória em casa. O apoio da torcida será fundamental para motivar os jogadores e buscar os tão desejados três pontos na tabela.