
CBF Oferece R$ 5 Milhões Mensais para Atrair Ancelotti como Treinador da Seleção!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em negociações para trazer Carlo Ancelotti, de 65 anos, treinador do Real Madrid, para comandar a seleção masculina do Brasil. A proposta inclui um salário de R$ 5 milhões por mês e um contrato que se estenderia até a Copa do Mundo de 2026, com a possibilidade de renovação por mais quatro anos, até a Copa de 2030.
A saída de Ancelotti do Real Madrid parece ser iminente, e muitos veículos de mídia começaram a especular sobre sua transferência. Há expectativas de que ele assuma a seleção brasileira em junho, visto que treinar o Brasil, pentacampeão mundial, é uma das principais aspirações do treinador.
Recentemente, a situação no Real Madrid não tem sido das melhores. A equipe foi eliminada da Champions League pelo Arsenal e perdeu a Copa do Rei para o Barcelona, além de estar em segundo lugar no Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do rival.
Por outro lado, a seleção brasileira também enfrenta desafios. Atualmente, ocupa apenas a quarta posição nas eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul e sofreu uma goleada de 4 a 1 para a Argentina na última rodada. Esse resultado levou à demissão do técnico Dorival Júnior, que deixou o cargo em 28 de março de 2025.
A CBF acredita que a experiência de Ancelotti pode ser o que a seleção precisa para voltar a se destacar no cenário internacional. Com sua vasta trajetória no futebol europeu e seu conhecimento tático, ele poderia trazer uma nova perspectiva e motivação para a equipe.