Cidade de Deus: Governador Anuncia Novas Ocupações!

Na última segunda-feira (19), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou que a polícia permanecerá na Cidade de Deus até que os responsáveis pela morte do agente da Tropa de Elite da Polícia Civil, José Antônio Lourenço, sejam identificados.

Em uma publicação em suas redes sociais, o governador expressou suas condolências à família e amigos do policial, ressaltando a importância de agir contra a violência. “A perda de um dos nossos sempre será sentida com dor, mas esse ato covarde não ficará impune. A resposta será dada à altura”, disse Castro.

Além de lamentar a morte do agente, o governador também destacou que a responsabilidade pela interrupção de serviços essenciais, como escolas e hospitais, recai sobre os criminosos, e não sobre o Estado ou a polícia.

José Antônio Lourenço, de 39 anos, atuava na gestão do prefeito Eduardo Paes e havia exercido o cargo de subsecretário de Ordem Pública. Ele foi baleado durante uma operação direcionada a uma rede de venda de gelo contaminado nas praias da Zona Oeste do Rio. Após o incidente, foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não sobreviveu aos ferimentos.

O falecimento de Lourenço marca um triste momento para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), já que ele é o terceiro integrante da equipe a ser baleado nos últimos dois meses na capital carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top