
Cristiano Ronaldo Perde Jogo do Al-Nassr em Razão de Chocantes 99 Chibatadas!
Cristiano Ronaldo, o renomado jogador português, não irá participar da partida do Al-Nassr contra o Esteghlal, do Irã, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, marcada para esta segunda-feira (3). A ausência de Ronaldo é consequência de uma situação inusitada relacionada a costumes e leis locais.
Em 2023, durante uma visita a Teerã, Cristiano se encontrou com a artista iraniana Fatemeh Hammami Nasrabadi, que tem uma deficiência e realiza pinturas utilizando os pés. Durante esse encontro, o jogador recebeu um quadro pintado por ela, retratando seu rosto. Cristiano, em agradecimento, teve um gesto carinhoso de abraçá-la e beijá-la na testa. Apesar da intenção amistosa, esse gesto gerou repercussão negativa nas redes sociais e levantou preocupações no Irã, onde tal ato pode ser interpretado como adultério, uma vez que não foi realizado em direção à sua cônjuge. Segundo as leis do país, essa transgressão pode resultar em punições severas, incluindo até 99 chibatadas.
O Al-Nassr tentou contornar a situação solicitando que a partida fosse realizada em um campo neutro, mas essa proposta não foi aceita pelo clube adversário, Esteghlal. Como conseqüência, a decisão de não relacionar Ronaldo para a partida foi tomada pelo técnico Stefano Pioli.
Desde sua chegada ao futebol saudita, Cristiano Ronaldo tem se destacado em campo. Ele já disputou 100 jogos pelo Al-Nassr, onde marcou impressionantes 89 gols e contabiliza 19 assistências. O jogador se aproxima da marca de mil gols na carreira, estando a apenas 62 tentos de alcançar essa impressionante meta.
A situação em torno da ausência de Ronaldo destaca o choque cultural que pode ocorrer quando personalidades internacionais interagem com costumes locais. Apesar de todo o talento e sucesso em sua carreira, essa situação exemplifica como gestos que podem ser vistos como simples em outros contextos podem ter significados muito diferentes em outras partes do mundo.