
O técnico Filipe Luís do Flamengo enfrenta um interessante desafio em sua escalação para os próximos jogos. O principal reforço da temporada, o lateral Danilo, se destacou em confrontos importantes e intensificou a competição por posições na defesa. Com 33 anos, Danilo não apenas atua como lateral, mas também como zagueiro, e tem sido utilizado em ambas as funções nas primeiras partidas.
Danilo participou ativamente das vitórias do Flamengo nos clássicos contra Botafogo e Vasco, atuando os 90 minutos em ambas as partidas. Em um dos jogos, ele contribuiu com uma assistência, ajudando a equipe a vencer o Botafogo por 1 a 0 no último dia 12. Além dessas atuações, também foi um dos protagonistas na vitória contra a Portuguesa-RJ, onde jogou todo o tempo, e teve uma breve participação de um minuto na Supercopa do Brasil, novamente contra o Botafogo.
Com a equipe já classificada para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para uma disputa pelo título da Taça Guanabara. O próximo desafio será contra o Maricá, que acontecerá no sábado, dia 22, às 16h30, no Maracanã. Para essa fase final do torneio, Filipe Luís considera uma alteração na formação tática, com a possibilidade de escalar três defensores, aproveitando a qualidade do trio formado por Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz.
Com a boa fase de Danilo, a expectativa é de que ele continue a desempenhar um papel fundamental na defesa do Flamengo, contribuindo tanto na marcação quanto nas jogadas ofensivas. A queda de performance de outros jogadores e a iminente competição pela titularidade só aumentam a importância desse momento para o clube, que busca garantir um bom desempenho nas competições que se aproximam.