
Fernando Sassaki, médico do Flamengo, deu uma atualização sobre o estado físico de alguns jogadores importantes do time: Pedro, Matías Viña, Everton Cebolinha e Michael. De acordo com ele, todos estão apresentando uma boa evolução de acordo com o que foi planejado pelo departamento médico.
Pedro e Viña, que enfrentaram lesões sérias no segundo semestre de 2024 e passaram por cirurgias, estão em fases avançadas de recuperação. O atacante Pedro já começou a treinar com bola no campo, sob a supervisão dos preparadores físicos, o que é um sinal positivo para sua volta aos gramados. Matías Viña também está se recuperando bem e realizou exercícios em campo com o apoio da fisioterapia, apresentando uma melhora significativa na força nas últimas semanas.
Por outro lado, Michael e Everton Cebolinha estão se recuperando de lesões musculares, mas Sassaki informou que ambos estão em bom estado. Michael já está realizando atividades tanto na academia quanto no campo, enquanto Everton também não apresentou queixas e está se preparando para retornar aos treinos físicos.
Além das boas notícias sobre Pedro e Viña, o médico também confirmou que Alex Sandro e Juninho estão liberados para jogar. Agora, a comissão técnica liderada por Filipe Luís tem a tarefa de decidir a melhor forma de reintegrar esses jogadores ao time que enfrenta o Vasco no próximo sábado, dia 8, pelo Campeonato Carioca.
Espera-se que o treinador faça algumas mudanças na equipe que venceu o clássico no último dia 1º, em Nilton Santos. O jogo contra o Vasco promete ser um desafio e muitas expectativas estão em relação à escalação que Filipe Luís irá optar.
A seguir, confira as declarações de Fernando Sassaki sobre cada atleta:
Michael: “Michael está sem dor, realizando trabalho na academia e no campo, com a fisioterapia.”
Everton Cebolinha: “Everton também está muito bem, sem queixas. No campo, está fazendo fisioterapia e se preparando para iniciar o trabalho com a preparação física.”
Pedro: “Pedro está seguindo a programação estabelecida e continua sua preparação física, realizando o trabalho de transição sem intercorrências. O treino com a bola está sendo tranquilo, tudo respeitando o seu tempo e individualidade.”
Matías Viña: “Viña teve uma boa evolução na última semana, melhorou a força e já está em campo com a fisioterapia.”
Com essas atualizações, os torcedores podem ficar otimistas com a recuperação dos atletas e as possibilidades para o próximo confronto do Flamengo.