
Descubra o que fez o jogo contra o Velo perder destaque na semana do Corinthians!
A próxima partida do Corinthians pode não ser um divisor de águas para a equipe, considerando o bom momento que o time atravessa desde o final de 2024. O clima entre jogadores e comissão técnica é positivo, refletindo em resultados favoráveis em campo.
Nos últimos oito jogos, o Corinthians conquistou vitórias em sete oportunidades no ano passado e já iniciou a atual temporada com uma vitória. Na estreia do Campeonato Paulista, a equipe venceu o Bragantino por 2 a 1, o que, aliado aos resultados adversos dos concorrentes no Grupo A, deixou a situação do time ainda mais confortável. Com essa vitória, o Corinthians somou três pontos e, mesmo que perca a próxima partida neste domingo, a equipe deve permanecer na zona de classificação, a menos que seus rivais Mirassol e Botafogo-SP consigam vitórias com margens expressivas.
Por outro lado, a atenção também se volta para questões internas do clube. O presidente Augusto Melo enfrenta um pedido de impeachment que será discutido em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira. A convocação para a votação ocorre em meio ao “caso VaideBet”, onde o dirigente é acusado de “gestão temerária” em relação ao contrato de patrocínio envolvendo essa casa de apostas, marcado por um escândalo de “laranjas”.
A torcida organizada Gaviões da Fiel, a maior do clube, já se manifestou, expressando apoio ao presidente, mas destacando que exigirá sua renúncia caso o inquérito comprove irregularidades. A situação é delicada, e a pressão pode influenciar a votação que acontecerá pela terceira vez, um indicativo da gravidade e da insistência sobre o tema.
Com o foco principalmente em seus desempenhos em campo, o Corinthians espera se manter longe de turbulências e continuar trabalhando em busca de melhores resultados na temporada. O próximo jogo destaca-se, no entanto, não apenas pelo aspecto esportivo, mas também pelo contexto político que envolve o clube. A situação promete ser discutida com bastante expectativa, tanto pelos torcedores quanto pela administração do clube.