Experiência Inesquecível: Desfilando com um SUV Vibrante no Carnaval do Rio!

A importância do novo SUV Tera no mercado automobilístico brasileiro está intimamente ligada à sua estratégia de precificação. A Volkswagen já conta com o Nivus, um SUV subcompacto que, apesar de ser uma opção, apresenta vendas inferiores em comparação ao T-Cross. Assim, espera-se que o Tera, ao longo do tempo, substitua gradualmente as versões do Polo, exceto a versão de entrada, o Track.

Esse lançamento se posiciona como um hatchback bem equipado na linha da VW, e reforça uma tendência que vem se tornando evidente nos últimos anos: modelos como Polo, Onix e HB20 estão perdendo espaço para crossovers ou hatches elevados no portfólio das montadoras no Brasil.

O Tera está previsto para ser lançado entre o final de abril e o início de maio. Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes do veículo, já se sabe que ele contará com um motor 1.0 turbo de 116 cv, além de uma transmissão automática de seis marchas. Também há a expectativa de uma versão com motor 1.0 aspirado e câmbio manual.

Durante as primeiras impressões sobre o Tera, dois aspectos se destacaram. O primeiro é a generosa capacidade do porta-malas, que, embora a VW ainda não tenha divulgado oficialmente, já demonstra que supera os espaços disponíveis em concorrentes como o Pulse e o Kardian. O segundo ponto a ser ressaltado é o acabamento da versão topo de linha, chamada High com pacote Outfit, que se mostra superior ao acabamento encontrado no Nivus e no Pulse.

Em um evento marcado pela animação, como o carnaval, tive a oportunidade de estar ao lado do Tera na concentração da Sapucaí, acompanhando Hector, o diretor de comunicação da VW, Claudio Rawicz, e a supervisora técnica de comunicação de produto, Karina Craveiro. O ambiente vibrante, com o público nas arquibancadas, frisas e camarotes, proporcionou uma experiência singular que deu vida ao lançamento do Tera, destacando assim a empolgação em torno desse novo modelo.

Com sua chegada, o Tera promete ser uma adição significativa ao portfólio da Volkswagen, refletindo a crescente demanda dos consumidores por veículos que combinem versatilidade, conforto e um design atraente. Resta aguardar para ver como o mercado irá reagir a esse novo concorrente na categoria de SUVs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top