Explosão Devastadora no Maior Porto Comercial do Irã: Número de Mortos Chega a 65!

Explosão em Porto do Irã Deixa Mortos e Feridos

No último sábado (26), uma explosão devastadora ocorreu no porto de Shahid Rajaee, no sul do Irã, perto do Estreito de Ormuz, uma área estratégica por onde transita 85% das mercadorias do país e 20% da produção mundial de petróleo. O incidente resultou em pelo menos 65 fatalities, segundo informações do ministro do Interior, Eskandar Momeni.

A detonação parece ter sido desencadeada por um incêndio em um depósito de materiais químicos, com a intensidade da explosão sendo sentida a mais de 50 quilômetros de distância. A maioria dos quase 1.000 feridos já recebeu alta dos hospitais, mas o impacto da tragédia continua a ser sentido na região.

O governador da província de Hormozgan, onde o porto está localizado, confirmou que o incêndio gerado pela explosão ainda não foi controlado, resultando em uma espessa nuvem de fumaça negra que se eleva sobre os contêineres empilhados no local. As autoridades locais alertaram os cerca de 650.000 moradores da cidade de Bandar Abbas a permanecerem em casa devido à presença de fumaça tóxica.

Momeni também mencionou que os responsáveis pela tragédia foram identificados e notificados, destacando que a explosão foi provocada por "deficiências na segurança e negligência".

O porto de Shahid Rajaee é um ponto crítico para a economia iraniana e para o transporte global de mercadorias, tornando este incidente ainda mais alarmante. As autoridades continuam investigando a causa exata da explosão e trabalhando para controlar o incêndio, buscando garantir a segurança da população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top