
O Palmeiras teve um início promissor no Campeonato Brasileiro, conquistando três vitórias e um empate em seus primeiros quatro jogos. Esse desempenho inicial não só anima a torcida, como também traz uma curiosidade interessante: todos os gols marcados até agora foram feitos por jogadores estrangeiros.
Até o momento, o time paulista já balançou a rede cinco vezes na competição. O lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez se destaca como o artilheiro da equipe, anotando dois gols, um deles contra o Sport e outro contra o Corinthians. O argentino Flaco López também se destacou, marcando um gol na partida frente ao Leão do Recife. Outro jogador que surpreendeu foi o volante Emiliano Martínez, que, depois de não marcar desde 2022, fez um gol contra o Timão. Para completar, o uruguaio Facundo Torres, que chegou recentemente ao clube, também entrou na lista de goleadores ao marcar na partida contra o Internacional.
Essa predominância dos jogadores estrangeiros é uma característica que tem se intensificado no Palmeiras, que nos últimos anos fez diversas contratações no mercado sul-americano. Essa estratégia tem se refletido não apenas nas estatísticas, mas também no desempenho do time em campo, visto que, até o momento, todos os gols do time foram feitos por atletas não brasileiros.
Além dos quatro jogadores que marcaram, o Palmeiras conta com outros talentos estrangeiros, como o paraguaio Gustavo Gómez, o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, os argentinos Giay e Aníbal Moreno e o colombiano Richard Ríos, que ainda não conseguiram marcar na competição, mas são peças importantes do elenco.
O próximo desafio do Palmeiras será no domingo, 20 de agosto, às 18h30, na Arena Castelão, onde enfrentarão o Fortaleza. Este será um momento interessante para ver se algum jogador brasileiro conseguirá marcar pela primeira vez na competição ou se os estrangeiros continuarão dominando a artilharia do time.
Com o time apresentando um desempenho ofensivo sólido e a torcida cheia de expectativas, o Campeonato Brasileiro promete emoções e surpresas para os palmeirenses.