Nintendo Switch 2: Preços em Alerta! Aumentos Só se Mudanças Drásticas Acontecerem!

Em uma recente reunião com acionistas, a Nintendo compartilhou suas previsões financeiras e anunciou um lucro operacional consolidado projetado em ¥320 bilhões para o ano fiscal que termina em março de 2026, representando um aumento de 13,3% em relação ao ano anterior.

A empresa também apontou para a meta de vender 15 milhões de unidades do Nintendo Switch 2 e 45 milhões de cópias de software até o final do mesmo ano fiscal. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que o lançamento do Switch 2 e sua rápida adoção pelo mercado são as principais prioridades da companhia. Para isso, a Nintendo planeja aumentar seus investimentos em publicidade e promoção.

A expectativa é de um crescimento de 63,1% na receita consolidada, enquanto o lucro operacional deve aumentar apenas 13%. Essa disparidade se deve à margem bruta menor do novo hardware e ao maior investimento em marketing. Furukawa destacou a importância de vender mais jogos para cada console, a fim de melhorar a rentabilidade.

As projeções levam em consideração as tarifas alfandegárias estabelecidas pelos Estados Unidos, que foram eficazes a partir de abril. Isso impactou negativamente os lucros da empresa. Assim, o início das pré-vendas nos EUA foi adiado, mas o preço do novo console permanecerá em US$ 449,99.

O presidente esclareceu que as tarifas são consideradas custos na definição do preço de venda, embora a prioridade seja garantir uma adoção rápida do Switch 2, em vez de transferir imediatamente essas despesas para os consumidores. Caso as tarifas variem significativamente, a empresa poderá reavaliar os preços.

Furukawa também expressou preocupação de que um aumento no preço dos consoles nos Estados Unidos poderia reduzir a demanda, especialmente em um cenário onde os preços de alimentação e itens essenciais estão altos, o que pode impactar o orçamento dos consumidores para jogos.

Além disso, uma campanha de sorteio na My Nintendo Store registrou cerca de 2,2 milhões de interessados apenas no Japão, indicando uma alta demanda que pode limitar a disponibilidade do console no lançamento. Furukawa garantiu que a capacidade de produção foi reforçada e que a Nintendo fará o possível para entregar as unidades rapidamente após o lançamento.

O Nintendo Switch 2 está programado para ser lançado em escala global no dia 5 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top