
Na última quarta-feira (14), o São Paulo conquistou um empate que, apesar de não ser uma vitória, teve um gosto especial. O jovem Lucca, da base, fez sua estreia no time profissional e marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 e a classificação do Tricolor para as oitavas de final da Libertadores. Após a partida, Oscar foi um dos jogadores que conversou com a imprensa.
Ele abordou a dificuldade do time em obter vitórias em casa, ressaltando que, nos últimos sete jogos no Morumbi, o São Paulo contabilizou apenas duas vitórias. Oscar explicou: “Não sabemos exatamente o que está acontecendo. Em certos jogos, é difícil explicar. Hoje (quarta-feira) tínhamos tudo para vencer, mas uma expulsão complicou a situação. Mesmo assim, conseguimos criar chances, mas a vitória não veio. A torcida esteve presente e apoiou; esperamos voltar a vencer no Morumbi rapidamente.”
Oscar também fez uma análise do jogo, mencionando a complexidade de atuar com um jogador a menos. “Foi um jogo difícil. Tentamos dar o nosso melhor e tivemos oportunidades para abrir o placar. O time até conseguiu controlar a partida, mas no segundo tempo, sofremos um gol de bola parada, e eles são fortes nesse aspecto. Mas conseguimos empatar e, com isso, garantimos a classificação.”
Sobre o desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Oscar reconheceu que a equipe está em uma situação complicada, na beira da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória até agora. Ele comentou: “Precisamos vencer em casa. Em alguns jogos, jogamos bem, mas não conseguimos converter. Perdemos pontos que poderiam ter nos colocado em uma posição mais confortável na tabela. Agora, estamos focados nos próximos dois jogos em casa pelo Brasileiro e daremos o nosso melhor para voltar a vencer.”
O próximo desafio do São Paulo será no sábado (17), quando a equipe enfrentará o Grêmio no Morumbi, às 21h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (20), o Tricolor tem um confronto decisivo contra o Náutico nos Aflitos, valendo uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O São Paulo traz uma vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para se classificar.
Essa é uma fase importante para a equipe, que busca reverter a situação no campeonato e contornar as dificuldades enfrentadas nas últimas partidas.