
Neste sábado, as equipes sub-15 e sub-17 do Palmeiras tiveram um desempenho impressionante na segunda rodada do Campeonato Paulista, disputada na Academia de Futebol 2. O time sub-15 conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0 contra o Atlético Mogi, com um gol de Caio Matheus e outro resultado de um gol contra do adversário. Por sua vez, a equipe sub-17 apresentou um jogo ainda mais dominante, goleando por 12 a 0, com destaque para os atletas Eduardo, Thauan, e Bernardo, que marcaram diversos gols.
Com essa vitória, a equipe sub-15 se mantém na liderança do grupo 12, contabilizando seis pontos e 100% de aproveitamento. A próxima partida do time está marcada para o próximo sábado, onde enfrentará o Flamengo-SP, às 9h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O sub-15 do Palmeiras busca conquistar seu sexto título consecutivo no estadual, um feito notável que já rendeu ao clube um total de 12 troféus nesta categoria.
A formação da equipe sub-15 durante a partida foi a seguinte: Miguel no gol; Davi Selva, Ayslan, Ruan Pablo (substituído por Ruan Filipe) e Victor Kayk (substituído por Ioannis) na defesa; no meio-campo, Pedro Alcântara (Matheus Gomes), Tailan (Gabriel Bueno) e Marcos Vinicius (Anderson); e na linha de ataque, Luis Gustavo (Pedro Barbosa), Caio Matheus e Luiz Augusto (Nicollas). O time é orientado pelo técnico Eduardo Guadagnucci.
Por outro lado, a equipe sub-17, que também ocupa a liderança do seu grupo, tem a mesma pontuação de seis pontos e permanece invicta. O próximo desafio do time será contra o Flamengo-SP, no sábado seguinte, às 11h, também no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O sub-17, que já conquistou 14 títulos do Paulistão, espera voltar a erguer o troféu, tendo vencido pela última vez em 2022.
A formação do time sub-17 foi: Luiz Fernando no gol; Matheus Gomes, Fred, Luccas Ramon (substituído por Felipe) e Derick (substituído por Kauã Nunes) na defesa; Guilherme, Niakson (substituído por Tulio) e Bernardo (substituído por João Torres) no meio; e na frente, Thauan (substituído por Lucas Gabriel), Juan Francisco (substituído por Raphael) e Eduardo. O time é treinado por Artur Itiro.
As vitórias das equipes sub-15 e sub-17 demonstram a força das categorias de base do Palmeiras, que continua a revelar talentos e buscar conquistas no cenário estadual. Com uma base sólida e jogadores promissores, o futuro parece brilhante para o Verdão.