Polêmica à Vista: Daronco Assumirá a Arbitragem do Jogo do Vasco!

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou que o árbitro Anderson Daronco será o responsável por conduzir o jogo da segunda fase da Copa do Brasil entre Nova Iguaçu e Vasco, programado para a próxima quarta-feira (5). Daronco tem um histórico recente de polêmicas, como sua participação em um jogo entre Juventude e Grêmio, que gerou debates entre torcedores e especialistas.

Apesar do Nova Iguaçu ter o mando de campo, a partida acontecerá no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão, que é tradicionalmente utilizado para jogos do Botafogo. Esta será a segunda vez em uma semana que o Vasco jogará neste estádio, já que também escolheu essa localização para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco superou o União Rondonópolis com um convincente 3 a 0, marcado por gols de Vegetti, Rayan e Hugo Moura. Por outro lado, o Nova Iguaçu venceu o Barcelona de Rondônia por 4 a 1, contabilizando gols de Gabriel Barbosa (duas vezes), Victor Rangel e Alexandre Junio.

Daronco, que tem uma carreira de 26 anos como árbitro, acumula algumas polêmicas ao longo de sua trajetória. Recentemente, ele foi filmado em uma situação tensa durante um jogo entre Fortaleza e Flamengo, onde xingou um torcedor após ser provocado. O árbitro também foi convocado para prestar esclarecimentos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a um possível erro em um clássico entre Vasco e Fluminense, a pedido do clube tricolor.

A expectativa para o confronto entre Nova Iguaçu e Vasco é alta, tanto pela rivalidade local quanto pela importância do jogo na Copa do Brasil. Os torcedores estão animados e esperam uma partida disputada e cheia de emoções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top