Reunião Secreta: Líder do PL e Representante dos EUA Debatem Moraes!

Encontro entre David Gamble e Congressistas Brasileiros

O coordenador-interino de Sanções do governo dos Estados Unidos, David Gamble, visitará o Brasil para se encontrar com membros da Oposição no Congresso. O objetivo das reuniões é discutir a atuação do Judiciário brasileiro e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O evento foi confirmado por um líder do PL na Câmara.

Gamble chegará a Brasília na próxima segunda-feira e, de acordo com a Embaixada dos EUA, sua agenda inclui uma série de encontros focados no combate ao crime organizado. Durante sua visita, ele participará de reuniões, onde abordará projetos de sanções dos Estados Unidos relacionados ao terrorismo e ao tráfico de drogas.

O itinerário de Gamble também contempla encontros com representantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O planejamento prevê reuniões com integrantes do Itamaraty e do Ministério da Justiça, enfatizando a colaboração no enfrentamento ao crime organizado.

As discussões com o Legislativo serão coordenadas pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. Esse deputado é próximo a figuras influentes, incluindo o ex-presidente Bolsonaro. Além da atuação de Moraes, é esperado que eles abordem também as tarifas impostas pelo governo dos EUA às importações brasileiras, estipuladas em 10% no início de abril.

Gamble ainda pode se reunir com o ex-presidente Bolsonaro, que está se recuperando de uma cirurgia. Se ocorrer, o encontro deverá acontecer na residência dele, em uma área nobre da cidade.

A visita de Gamble foi anunciada por um dos filhos de Bolsonaro, que mencionou que o foco das discussões incluirá a atuação de Moraes em relação a eventos que ocorreram em 8 de janeiro. Em um vídeo, ele comentou que as ações do ministro estão atraindo atenção nos Estados Unidos e expressou esperança de que as violações de direitos humanos sejam punidas.

A expectativa é que esse encontro traga à tona questões importantes, tanto no âmbito das relações internacionais quanto na reflexão sobre a atuação das instituições brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top