
O Santos Futebol Clube anunciou, na tarde de sexta-feira, a renovação dos contratos do volante João Schmidt e do lateral-esquerdo Kevyson, ampliando suas vínculos com o clube até o final de 2027.
João Schmidt, colaborador essencial para a equipe, teve seu contrato original encerrando-se no final deste ano. Desde sua chegada ao Santos no início da temporada passada, aos 31 anos, ele se firmou como titular, acumulando um total de 18 partidas, sendo 12 delas como titular, além de marcar um gol na atual temporada. Em declaração, o jogador expressou sua satisfação pela renovação: “Esse clube sempre me acolheu muito bem, me adaptei rápido e é um gigante no Brasil. Poder renovar e mostrar meu trabalho é muito gratificante; sinto um grande orgulho”, afirmou.
Por sua vez, o jovem Kevyson, de 21 anos e formado nas categorias de base do Santos, tinha um contrato que previa a permanência até 2026, mas, após uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro de 2024, passou por um período de recuperação. Ele se reintegrou ao grupo e, em suas palavras, manifestou sua gratidão: “Estou muito feliz. Quero agradecer ao Santos por acreditar no meu trabalho. Estou me dedicando ao máximo para, quando surgir a oportunidade, poder ajudar o clube a alcançar seus objetivos nesta temporada”.
Atualmente, o Santos está à procura de um novo treinador após a saída de Pedro Caixinha. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A renovação dos contratos de Schmidt e Kevyson mostra o comprometimento do Santos em manter talentos chave para suas aspirações e fortalece a base do time enquanto se prepara para os desafios futuros.