
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, está preparando a convocação para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Recentemente, ele assistiu de perto ao desempenho do atacante do Santos em uma partida contra o Noroeste pelo Campeonato Paulista, onde o time santista conquistou uma vitória convincente de 3 a 0.
Entre os nomes que se destacam na pré-lista enviada por Dorival, está o de Oscar, um jogador que, desde sua transferência para o futebol chinês, não foi mais convocado. A última vez que o meia-atacante vestiu a camisa da Seleção foi em 2016, durante a gestão de Dunga como técnico.
Yuri Alberto e Hugo Souza, que têm mostrado um bom desempenho no Corinthians nos últimos meses, também estão na mira de Dorival. Yuri, que se destacou como artilheiro do Brasil em 2024 com 31 gols, e Hugo, que foi crucial para o time na campanha do Campeonato Brasileiro, têm chances de serem convocados e reconhecidos por suas atuações.
A Seleção Brasileira segue na quinta colocação das Eliminatórias, somando 18 pontos, apenas seis a mais que a Venezuela, que está logo abaixo e fora da zona de classificação. As seis primeiras seleções garantem vaga direta para o Mundial nos Estados Unidos em 2026, enquanto a sétima colocação leva à repescagem.
As próximas partidas da Seleção estão agendadas para o dia 20 de março, quando o Brasil enfrentará a Colômbia em casa, seguido por um desafiador duelo contra a Argentina fora de seus domínios. A expectativa é alta para essas partidas, e a torcida aguarda ansiosamente a divulgação da convocação e o desempenho da equipe nas próximas rodadas da competição.