
Tragédia em Gaza: 33 Vítimas em Bombardeios Noturnos!
Nas últimas horas, os bombardeios realizados por Israel na Faixa de Gaza resultaram na morte de ao menos 33 pessoas, incluindo muitas crianças, de acordo com relatos da Defesa Civil palestina.
Os ataques ocorreram no final da noite de sábado e na madrugada de domingo, atingindo diversas regiões e causando grande devastação. Um dos ataques mais trágicos aconteceu em um campo de refugiados em Al Mawasi, no sul da Faixa de Gaza, onde 22 pessoas foram mortas. Outros locais afetados incluem Jabaliya, Al-Zawaida e Khan Yunis.
A ofensiva faz parte de uma nova fase da Operação Carruagens de Gideão, cujo objetivo declarado é combater o Hamas e resgatar reféns. O exército israelense também emitiu um aviso à população local, recomendando que se deslocassem em direção ao sul, em meio a um conflito que já dura mais de 19 meses e que, até o momento, resultou em aproximadamente 53 mil palestinos mortos.
O atual conflito teve início em 7 de outubro de 2023, após um ataque do Hamas a território israelense, que resultou em cerca de 1.200 mortes e 251 reféns.
Esta situação complexa continua a despertar preocupações e discussões em todo o mundo, à medida que a violência persiste e a população civil enfrenta grandes desafios.