
Tragédia no Brooklyn: Presidente do México Expressa Lamento pela Perda de Tripulantes de Navio da Marinha!
A presidente do México, Claudia Sheinbaum Pardo, expressou seu pesar neste domingo (18) pela trágica morte de dois membros da Marinha do país em um acidente ocorrido em Nova York. Eles estavam a bordo do navio de treinamento Cuauhtémoc, que colidiu com a ponte do Brooklyn no dia anterior, sábado (17).
O incidente resultou na morte de dois tripulantes e deixou várias pessoas feridas, entre elas membros da tripulação e cidadãos presentes nas proximidades. O navio carregava 277 pessoas durante a viagem de treinamento.
Sheinbaum publicou uma mensagem de condolências, destacando a tristeza pela perda e ofereceu apoio às famílias afetadas por esta tragédia. Ela também ressaltou que a Marinha está colaborando com os esforços para cuidar dos feridos, contando com o suporte do embaixador mexicano nos Estados Unidos e do Consulado Geral do México em Nova York.
A presidente expressou gratidão ao prefeito de Nova York, Eric Adams, pelo auxílio prestado na situação. Ela informou que as autoridades mexicanas estão acompanhando o desenrolar dos eventos e que mais atualizações serão fornecidas pela Marinha nas próximas horas.