Vasco desdenha Flamengo e assume pressão: ‘A responsabilidade é nossa!’

Neste domingo (2) até a próxima quarta-feira (5), a equipe do Vasco concentra todos os seus esforços na Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille reiterou a importância do confronto contra o Nova Iguaçu, programado para a segunda fase do torneio, logo após uma derrota para o Flamengo, que ocorreu no sábado (1º). Quando questionado sobre o próximo jogo, Carille enfatizou que a prioridade imediata é a partida de quarta-feira, sem desviar a atenção para o rival da semana seguinte.

“Estamos focados na Copa do Brasil. É um torneio sério e não podemos nos distrair pensando no Flamengo antes de nossa partida contra o Nova Iguaçu. A responsabilidade é inteiramente nossa. Precisamos preparar bem os novos jogadores, ajudá-los a entender o que significa jogar pelo Vasco e o peso dessa camisa. Se eu optar por escalá-los já na quarta, será um aprendizado importante para eles, e estou trabalhando para acelerar esse processo”, comentou Carille.

Esse foco na preparação é especialmente relevante, já que a equipe recebeu novos reforços recentemente. Loide e Garré foram utilizados na partida contra o Flamengo, enquanto Nuno permaneceu como reserva.

O jogo contra o Nova Iguaçu acontecerá no Estádio Nilton Santos, em uma partida única. Se o jogo terminar empatado, a definição da vaga para a terceira fase do torneio será feita através de pênaltis.

Vale lembrar que as duas equipes já se encontraram neste ano, com um empate em 1 a 1 na primeira rodada da Taça Guanabara, onde o Vasco contou com uma formação alternativa. Apesar disso, Carille mostrou respeito pelo adversário: “É uma equipe que teve um bom desempenho no campeonato do ano passado, terminando como vice-campeã. Muitos dos jogadores que participaram da campanha anterior ainda estão no elenco, cerca de sete estavam em campo na última partida contra nós. Precisamos fazer a nossa parte e ter uma boa estratégia tanto ofensiva quanto defensiva”, analisou o técnico.

Após o jogo da Copa do Brasil, o Vasco terá um desafio ainda maior: no sábado (8), a equipe visitará o Flamengo no Maracanã. Para avançar à final do Campeonato Estadual, precisará vencer por dois gols ou mais, uma tarefa que exigirá estratégia e determinação.

Assim, o próximo desafio será crucial para o Vasco, tanto na busca pela classificação na Copa do Brasil quanto na tentativa de quebrar a invencibilidade do rival no Estadual. A torcida espera ansiosamente pelo desempenho da equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top