
Vasco toma medidas drásticas no futebol após mais um fiasco!
A diretoria do Vasco decidiu implementar mudanças significativas em seu departamento de futebol após a derrota para o Vitória, no último sábado (11). O revés por 2 a 1, mesmo jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo, foi o estopim para essa decisão. Os dirigentes se reuniram imediatamente após o jogo e decidiram que ajustes seriam feitos entre este domingo e segunda-feira.
Marcelo Sant’Ana é o principal nome sob ameaça. Ele vinha sendo monitorado há algumas semanas e, diante da crise no desempenho do time, é o mais cotado para deixar sua posição. Informações indicam que sua saída é quase certa, restando apenas a oficialização.
Por outro lado, o técnico interino Felipe Loureiro, que tem uma boa relação com o presidente, parece mais seguro no cargo, apesar das recentes pressões por resultados. Internamente, existe a possibilidade de que ele seja realocado para outra função no clube, principalmente pela sua dedicação às categorias de base, que são vistas como uma prioridade estratégica.
Essas mudanças, que inicialmente estavam programadas para um momento posterior, durante a pausa para o Mundial de Clubes, foram antecipadas devido a uma sequência de oito jogos sem vitórias e ao clima de instabilidade que tomou conta da equipe.
Com a estreia de Fernando Diniz agendada para terça-feira, contra o Lanús, pela Sul-Americana, a diretoria busca entregar ao novo técnico uma estrutura mais organizada e eficiente. Portanto, espera-se que a segunda-feira seja um dia agitado e decisivo em São Januário.